terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Os Bruxos

Acabam de me passar para as mãos um papelinho que anuncia as maravilhas do Professor Mouctar, um "ilustre espiritualista".

O folheto garante que o Professor  - que escolheu o seu nome de guerra quando estava a comer uma sopa de letras - é a solução para os maiores problemas que afligem a humanidade, incluindo a voz de Kátia Aveiro.

Moscarda, perdão, Mouctar, chega a garantir que resolve em 7 dias problemas como "sorte nas candidaturas", o que deverá revolucionar os pedidos de alvarás sempre sujeitos a PDM's, impactes ambientais, favores políticos e outras mesquinhices.

Aqui vai uma das pérolas do folheto do Professor Mocar, perdão, Mouctar:
"Se quer prender uma vida nova (??) e pôr fim a tudo o que o preocupa, não perca tempo, contacte o Professor Mouctar e ele tratará o seu problema com eficácia e honestidade", a troco de uma pipa de massa, aposto.

E logo a seguir, antes de morada e horários, e de garantir que os otários, queria dizer, os clientes, só pagam depois de obtidos resultados, o Professor Superstar, digo, Mouctar, conclui com o já famoso
"Faz emagrecer ou engordar", que há para aí trinca-espinhas que metem impressão.

A questão dos sete dias é uma das que me faz mais espécie.

Já não falo em relação ao peso, mas... por exemplo:
Como é que eu posso pedir ao charlatão, queria dizer, "ilustre espiritualista", que o Sporting seja campeão em apenas sete dias, se a época vai de Agosto a Maio????
Hummm... cheira-me aldrabice.

Para terminar, não esquecendo de vos avisar que o Professor dá consultas no "Bareiro", seja lá onde isso for, queria só extrair mais um bocadinho da deliciosa prosa do Prof. Mouco Estar, digo... vocês sabem...

"Aproxima e afasta pessoas amadas".

Ora aqui está um flagelo pertinente, poucos falam disto.

Eu já tive pessoas amadas que não podia ver nem ao longe.
É absolutamente horrível amar alguém e poder estar com essas pessoas, que nos fazem sentir bem, gostam de nós, são tudo na nossa vida.

Francamente, quem precisa de algo assim tão nojento?

Sem comentários: